Antes de explicar o seguro, veja alguns números…
- 4 mega incidentes em 2014 (+10 milhões de identidades expostas)
- 23% de crescimento no número de vazamentos versus 2013
- Mais de 348M de dados foram expostos em 2014
- 5 em 6 grandes empresas sofreram ataques por meio de phishing (40% a mais vs 2013)
- Pequenas empresas: 26% a mais de ataques phishing e 30% em empresas de médio porte
- Mais de 317 milhões de novos malware
- 1 em 244 e-mails contém malware
- Ataques de extorsões cresceram 113% em 2014 (pagamento médio US$300-US$500)
- Crescente ataques contra Redes Sociais e Aplicativos de Celulares
As ameaças podem ser internas, como: ex-funcionários ou funcionários insatisfeitos ou externas como intrusos, fornecedores ou anônimos em redes sociais.
O tipo de dano pode variar desde roubo de informações pessoais até informações corporativas confidenciais e senhas de banco.
Quem é vítima?
Ataques por oportunidade
- 60% dos vazamentos afetaram organizações de 1 a 100 empregados
- 96% dos ataques não foram de alta complexidade
- 97% violações eram evitáveis por meio de controles simples ou intermediários
Setores
- Instituições financeiras (10% dos vazamentos representam 40% das informações afetadas)
- Serviços hoteleiros e alimentícios (54%dos vazamentos representam 10% das informações)
- Comércio varejista (20% dos vazamentos representa 20% dos dados afetados)
…80% dos clientes creem que é difícil se manter atualizado frente às ameaças cibernética, devido à velocidade com que elas evoluem
…74% dos clientes acreditam o erro humano é uma fonte muito significativa de risco cibernético
…82% acham que hackers são a principal fonte de ameaças cibernéticas
Sinistros
Tipos de dados mais frequentemente expostos
- Informação pessoal (41% dos eventos)
- Informação de saúde (21% dos eventos)
- Informações de cartões de Crédito/Débito (19% dos eventos)
Causas das Perdas
- Hacker/Externos: 30% dos eventos MAS supostamente 74% dos registros expostos
- Atos/Erros Humanos – Imprudências – Empregados Negligentes: 14% dos eventos
- Empregados Desonestos: 11% dos eventos
- Malware/Vírus: 11% dos eventos
- Computadores (laptop) e Dispositivos Móveis perdidos/roubados: 9% dos eventos
- Roubo de Hardware: 5% dos eventos
Industrias Afetadas
- Saúde (23%dos eventos)
- Serviços Financeiros (22% dos eventos)
Perdas e Gastos
- Custo de cada registro/dado: $956
- Custo de defesa: $698,797
- Custo de gestão de crise: $366,484
- Custo médio de pagamento de sinistro: $733,109
- Custo médio de pagamento de sinistro: $2.9 milhões em grades empresas e $1.3 milhões no setor de saúde
Fonte: NetDiligence Claims Study, 2014
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Mauricio Elias – Comercial
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