[su_row]
[su_column size=”1/2″] Prezado Segurado,
Temos assistido a elevação da cotação do Dólar que nos últimos meses já soma um percentual aproximado de 70%. Ainda não existe uma visão claro de qual será a evolução do câmbio, em especial qual será o valor máximo a ser atingido e qual será o ponto de equilibro dos próximos meses.
Em que pese que esta evolução do câmbio tem uma influência generalizada sobre os custos no Brasil, a variação sobre bens importados é quase que imediata e diretamente proporcional à variação cambial. Em especial importados como máquinas e equipamentos bem como matéria-prima e produtos semi-acabados estão tendo seus preços reajustados diariamente. [/su_column]
[su_column size=”1/2″]
Neste contexto lembramos da urgência de ter as importâncias seguradas das apólices sempre atualizadas. Em especial o seguro empresarial, via de regra, em função da cláusula de rateio, exige que o Valor em Risco declarado na apólice corresponda ao valor real no momento da ocorrência de um sinistro.
A cláusula de rateio justamente estabelece, que estando o valor em risco declarado na apólice defasado, o segurado participa no sinistro na proporção entre o valor em risco real e o declarado.
Recomendamos neste contexto avaliar os bens de sua empresa, especialmente se existem importados, e eventualmente endossar sua apólice elevando os valores.[/su_column]
[/su_row]
A equipe da Hellner esta a sua inteira disposição para qualquer dúvida. Procure seu contato.
Christian Hellner.