Ficamos muito felizes com um recente presente. O sr. Eckart Werther, cliente que conta com a nossa proteção deste a década de 1960, nos trouxe a edição dos “Diarios Associados” de março 1966, onde encontramos o seguinte artigo sobre a Hellner. E constatamos: os nossos valores não mudaram.
Diarios Associados, Março de 1966
SEGUROS HELLNER S.A. Se reservamos dentro da Edição Especial um lugar para a firma Seguradora Hellner S.A., isso acontece porque sabemos que essa empresa seguradora ganhou nos meios econômicos de São Paulo um bom nome, que garante os segurados da industria e do comercio, os quais podem confiar nos conselhos dessa conceituada empresa como confiaram há decénios. A. Hellner S.A., conta-se hoje, entre as mais importantes firmas do ramo em São Paulo, comprovando que ela acompanhou o vertiginoso progresso industrial que se desenvolveu na região de São Paulo. Contribuindo com seus conhecimentos profissionais, não apenas ajudou aos seus clientes, mas em colaboração com as demais companhias de seguros ofereceu a elas valiosos conselhos em favor da economia de seguros brasileira, consciente de que esse ramo de negócios deve ser um auxiliar da economia nacional.
Quando o sr. Hellner – no começo de 1934 – tomou a decisão, como representante de varias companhias de seguros, de começar sua carreira em S. Paulo, ninguem poderia imaginar que essa região algumas decadas depois se tornaria o centro industrial do Brasil e que necessitaria da ajuda de profissionais competentes. Num trabalho minucioso, no decorrer dos primeiros dez anos, foi colocado um fundamento capaz de resistir a todas as provas e sobre o qual podia crescer a empresa quando a situação começou a normalizar-se com o termino da segunda guerra mundial. O esforço trouxe os frutos; a empresa desenvolveu-se o sr. Hellner precisava, já em 1943 de um homem capacitado para substitui-lo. Esse colaborador foi o sr. Kedor e desde então, a empresa, dividida entre os dois homens, progrediu rapidamente. Entre a clientela e os dois senhores desenvolveu-se a confiança, abrindo novos exitos ajudada pelo crescimento da Capital de São Paulo.
O grande surto industrial exigia mais um colaborador, na pessoa do sr. Schroeder, um experimentado homem de seguros. Prevendo as futuras possibilidades, entrou esse terceiro perito, no inicio de 1952 na firma, tornan-.
do-se colaborador do sr. Hellner. Doravante com esforços unidos trabalharam os três homens, de modo harmonioso, galgando exito.
Deste modo cresceu a firma no decorrer de trinta anos, através de trabalho assiduo e modo correto de preceder, atingindo a sua importância atual, conhecida alem fronteiras de São Paulo. A empresa, com suas firmas filiadas encabeçadas pelos socios srs. Hellner, Kedor e Schroeder, sabe que deve trazer a sua contribuição, na qualidade de elo da economia nacional e fornecer conselhos profissionais, apoiando assim o progresso do Brasil.
Diarios Associados, Março de 1966
Conheça mais sobre nos hoje em dia…